domingo, 29 de julho de 2012

Segunda Feira Chegando

Então galera, amanhã é segunda. Não, esse post não é pra te lembrar de que o domingo tá acabando. Eu não faria isso! rs

Segunda-feira, o dia mais odiado da semana. Chegar a essa conclusão não é tão difícil e não requer nenhum estudo, mas tem outros aspectos desse dia sombrio que você provavelmente ainda não sabe.

10 fatos surpreendentes sobre segundas-feiras, olha só:




Um estudo inglês concluiu que a maioria de nós não sorri as segundas-feiras até 11:16 da manhã


As cinco principais maneiras de chacoalhar a sensação horrível da segunda-feira são, em ordem decrescente: assistir TV; fazer sexo; fazer compras online; comprar chocolate ou maquiagem e planejar um feriado.


50% dos empregados se atrasam para o trabalho. Suas desculpas esfarrapadas não vão mais funcionar; pesquisadores já descobriram que a maioria de nós odeia tanto o início da semana que quase metade se atrasa para o trabalho.


A maioria das pessoas reclama que é segunda-feira por 12 minutos inteiros.Finalmente contabilizaram o quanto as pessoas odeiam segundas-feiras: por pelo menos 12 minutos em todas elas.


Em sequência ao item 4, a mesma pesquisa descobriu que a faixa etária dos 45 aos 54 anos são das pessoas que mais odeiam as segundas e que reclamam dela por 12 minutos inteiros.


A segunda-feira tende a ser bastante improdutiva, com apenas cerca de três horas e meia de trabalho real sendo feito. E aí, empregadores, que tal suspender o trabalho às segundas? (Embora seja provável que a improdutividade simplesmente seja transferida para a terça-feira).


O Escritório Nacional de Estatísticas da Inglaterra descobriu que 16% dos suicídios masculinos e 17% dos suicídios femininos ocorreram às segundas-feiras, em comparação com 13% no fim de semana. Os pesquisadores disseram que a tendência não era apenas resultado de voltar a trabalhar, pois também foi observada em pessoas aposentadas. Segunda-feira, meu bem, ninguém lhe suporta.


Não obstante, a segunda-feira começou a nos dar ainda mais razões para odiá-la. Um estudo relatou um aumento de 20% em ataques cardíacos nas segundas-feiras, ao contrário dos outros dias da semana. Os ataques podem ser devido ao estresse e pressão alta causados pelo retorno ao trabalho.


Alguns acreditam que esse efeito é devido à poluição causada pelos humanos no fim de semana. Seja como for, é mais uma razão para detestarmos as segundas: é incrível como sempre chove no fim de semana, mas em uma segunda-feira de trabalho, o sol estala.


Acredite ou não, deixamos por último pelo menos uma coisa positiva sobre a segunda-feira: é um bom dia para comprar um carro. Vendedores de carros fazem muito mais negócios nos fins de semana. Quando chega a segunda-feira, com poucos clientes à vista, e com o fim de semana muito longe, os vendedores de automóveis ficam mais desesperados e dispostos a lhe fazer um bom negócio.

Fonte: Oddee

Mais Curiosidades: Aqui

2 comentários:

  1. Nossa, onde você achou essas curiosidades?
    rsrs
    gostei do post!



    http://errosxacertos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre aceito e bem vindo.
Comente sempre, isso ajuda a melhorar a qualidade do blog. Ahhh e me deixa feliz tb!!! rs
Obrigada e volte sempre, bjoss