Assim como alguns crimes e mortes, muitos casos de desaparecimentos não são desvendados pela polícia.
Milhares de pessoas desaparecem todos os e grande parte delas são encontradas, vivas ou mortas, mas algumas desaparecem em condições tão misteriosas que fazem suas histórias serem lembradas para sempre.
Separei alguns casos intrigantes de desaparecimentos de pessoas em situações comuns e que até hoje ficaram sem explicação.
Vamos ao sexto caso:
O Caso do Cyclops
Quando a Primeira Guerra Mundial esquentou, os EUA entraram na batalha.
O Cyclops, comandado pelo tenente G. W. Worley, ficava na maior parte do tempo da Costa Leste dos EUA até que, em 1918, ele foi enviado ao Brasil para reabastecer os navios aliados.
Com 309 pessoas a bordo, o navio deixou o Rio de Janeiro em fevereiro e alcançou Barbados em março. Depois disso, o Cyclops nunca mais foi visto novamente.
A Marinha americana diz, em sua declaração oficial, que "o desaparecimento desse navio tem sido um dos mistérios mais desconcertantes nos anais da Marinha, todas as tentativas de localizá-lo se mostraram sem sucesso. Não havia nenhum submarino inimigo no oeste do Atlântico naquela época, e em dezembro de 1918, todo esforço foi feito para obter das fontes alemãs informações sobre o desaparecimento daquele navio".
Funcionários do Ministério da Marinha ficaram perdidos, já que nenhuma tempestade foi registrada na área do desaparecimento. E também não houve destroços encontrados ou pedidos de socorro transmitidos pelo equipamento potente do Cyclops.
De acordo com Marshall Smith, que escreveu um artigo publicado na "Cosmopolitan", em setembro de 1973, as "teorias variavam de um mar revolto até coisas como uma explosão na caldeira que destruiu o equipamento de rádio e impediu qualquer pedido de socorro".
Outros desaparecimentos: Casos Policiais
terça-feira, 26 de junho de 2012
Às Moscas
Parece que alguém finalmente achou uma utilidade para esses seres nojentos e que só nos incomodam. Esse fotógrafo criativo e com certeza ocioso, transformou o seu tédio em humor e ainda nos ensina o passo a passo:
1)Mate umas moscas, mas com cuidado, sem “desmontá-las”
2)Deixe-as ao sol por uma hora até secarem
3)Recolha as moscas, pegue lápis, papel, cola e deixe a imaginação fluir
E não é que ficou bem legal? Confira:
Ahhh, e tem uma abelha no meio delas. Vc consegue descobri-la?
Também poderá gostar de: Coisas muito loucas
1)Mate umas moscas, mas com cuidado, sem “desmontá-las”
2)Deixe-as ao sol por uma hora até secarem
3)Recolha as moscas, pegue lápis, papel, cola e deixe a imaginação fluir
E não é que ficou bem legal? Confira:
Ahhh, e tem uma abelha no meio delas. Vc consegue descobri-la?
Também poderá gostar de: Coisas muito loucas
segunda-feira, 25 de junho de 2012
Desaparecimentos Misteriosos ( Parte 5 )
Assim como alguns crimes e mortes, muitos casos de desaparecimentos não são desvendados pela polícia.
Milhares de pessoas desaparecem todos os e grande parte delas são encontradas, vivas ou mortas, mas algumas desaparecem em condições tão misteriosas que fazem suas histórias serem lembradas para sempre.
Separei alguns casos intrigantes de desaparecimentos de pessoas em situações comuns e que até hoje ficaram sem explicação.
Vamos ao quinto caso:
O Último Vôo do Star Tiger
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 1948, o Star Tiger um avião de luxo da Bristish South American Airways deslocava de Londres, para um vôo transatlântico com destino à cidade de Havana em Cuba.
O Star Tiger era um Avro, Tudor IV, pós guerra, avião de linha aérea de luxo com cabina pressurizada, com quatro motores.
O Tudor IV, tinha cinco saídas de emergência, levava três botes de borracha, um equipado com um rádio transmissor e fora colocado coletes salva-vidas debaixo das cadeiras dos passageiros e no compartimento da tripulação.
A bordo do Star Tiger estavam 25 passageiros e 6 tripulantes, no controle da aeronave estava o piloto veterano BSAA Capt. David Colby.
A primeira fase do vôo do Star Tiger, Londres para Santa Maria nos Açores.
Dali tomou rumo a sudoeste pelo oceano atlântico, a próxima escala era Hamilton nas ilhas Bermudas.
Mas o Star Tiger durante a sua travessia pelo oceano atlântico encontrou ventos a 100 Km/hora (60 milhas/hora) vindo das Américas. A velocidade do Tudor ficou reduzida, para uma velocidade muito lenta.
Precisamente à 1 hora da manhã de sexta-feira, 30 de Janeiro de 1948, o Capitão.Colby pegou o microfone e enviou uma mensagem de rádio para as Ilhas Bermudas. Estava aproximadamente a 40 milhas (708 Kms) a nordeste das Bermudas e a resistir a ventos muito fortes.
"Roger, Star Tiger. Mantenha-nos informados."
Todo o pessoal da torre de Hamilton olhou para o relógio. Star Tiger ainda tinha bastante combustível nos tanques, se o Capitão. Colby não conseguisse alcançar as Bermudas até às 3:15 horas da manhã, então teria de amarar no oceano.
Quando a torre de Hamilton foi informada, que o Tudor IV estava atrasado, tentou estabelecer contacto via rádio, mas sem sucesso. Então o comando aéreo de busca e salvamento, foi alertado.
O Star Tiger era um avião hermeticamente pressurizado, caso não ficasse danificado, todos os passageiros e tripulação teriam tempo de proceder às tarefas de salvamento nos botes de borracha que transportava.
A temperatura da água na área de busca era aproximadamente de 18ºC, significava que existia uma boa chance deles conseguirem colocar os botes que estavam a bordo. Cada um dos botes salva-vidas estava equipado com um kit de sobrevivência, incluía uma Gibson Girl um pequenorádio de mão, desenhado para ser segurado entre os joelhos.Operava na faixa dos 500 quilociclos, rádio limitado a 50 e a pouco mais de 100 milhas (80 a 160 Kms).
O responsável pela busca e salvamento da base da Força Aérea dos Estados Unidos nas Bermudas era o comandante Coronel Thomas D. Ferguson. Duas Fortalezas Voadoras B 17, da USAF da base de Kindley das Bermudas e outro da base de MacDill na Florida, foram os primeiros a iniciar as buscas.
Depois de intensas buscas, nada se encontrou não havia escombros do Star Tiger à superfície do oceano. O avião tinha desaparecido.
Com o passar das horas as condições atmosféricas pioraram.
As coisas tinham adquirido um estado estranho, até que foi novamente reavivada com esperanças para os sobreviventes com as informações de rádios amadores e profissionais de Halifax, para Miami, tinham interceptado mensagens de rádio em código que soletrada formava a palavra TIGER.
Outros informaram a audição que a palavra STAR TIGER fora soletrada. As mensagens em código foram escutadas num canal internacional de comunicação de fonia de emergência, porém a voz não fora usada.
Os sinais foram escutados na última noite de terça-feira, 3 de Fevereiro de 1948, e não foram escutados durante o dia. Estes acontecimentos ocorreram 4 dias depois dos tanques do Star Tiger, já não terem combustível.
Foram feitas escutas de rádio sofisticadas na esperança de localizar a misteriosa transmissão,mas os sinais não foram repetidos, aquele canal de rádio continuou silencioso.
Nunca foi encontrado qualquer destroços do Star Tiger.
Outros desaparecimentos: Casos Policiais
Milhares de pessoas desaparecem todos os e grande parte delas são encontradas, vivas ou mortas, mas algumas desaparecem em condições tão misteriosas que fazem suas histórias serem lembradas para sempre.
Separei alguns casos intrigantes de desaparecimentos de pessoas em situações comuns e que até hoje ficaram sem explicação.
Vamos ao quinto caso:
O Último Vôo do Star Tiger
Quinta-feira, 29 de Janeiro de 1948, o Star Tiger um avião de luxo da Bristish South American Airways deslocava de Londres, para um vôo transatlântico com destino à cidade de Havana em Cuba.
O Star Tiger era um Avro, Tudor IV, pós guerra, avião de linha aérea de luxo com cabina pressurizada, com quatro motores.
O Tudor IV, tinha cinco saídas de emergência, levava três botes de borracha, um equipado com um rádio transmissor e fora colocado coletes salva-vidas debaixo das cadeiras dos passageiros e no compartimento da tripulação.
A bordo do Star Tiger estavam 25 passageiros e 6 tripulantes, no controle da aeronave estava o piloto veterano BSAA Capt. David Colby.
A primeira fase do vôo do Star Tiger, Londres para Santa Maria nos Açores.
Dali tomou rumo a sudoeste pelo oceano atlântico, a próxima escala era Hamilton nas ilhas Bermudas.
Mas o Star Tiger durante a sua travessia pelo oceano atlântico encontrou ventos a 100 Km/hora (60 milhas/hora) vindo das Américas. A velocidade do Tudor ficou reduzida, para uma velocidade muito lenta.
Precisamente à 1 hora da manhã de sexta-feira, 30 de Janeiro de 1948, o Capitão.Colby pegou o microfone e enviou uma mensagem de rádio para as Ilhas Bermudas. Estava aproximadamente a 40 milhas (708 Kms) a nordeste das Bermudas e a resistir a ventos muito fortes.
"Roger, Star Tiger. Mantenha-nos informados."
Todo o pessoal da torre de Hamilton olhou para o relógio. Star Tiger ainda tinha bastante combustível nos tanques, se o Capitão. Colby não conseguisse alcançar as Bermudas até às 3:15 horas da manhã, então teria de amarar no oceano.
Quando a torre de Hamilton foi informada, que o Tudor IV estava atrasado, tentou estabelecer contacto via rádio, mas sem sucesso. Então o comando aéreo de busca e salvamento, foi alertado.
O Star Tiger era um avião hermeticamente pressurizado, caso não ficasse danificado, todos os passageiros e tripulação teriam tempo de proceder às tarefas de salvamento nos botes de borracha que transportava.
A temperatura da água na área de busca era aproximadamente de 18ºC, significava que existia uma boa chance deles conseguirem colocar os botes que estavam a bordo. Cada um dos botes salva-vidas estava equipado com um kit de sobrevivência, incluía uma Gibson Girl um pequenorádio de mão, desenhado para ser segurado entre os joelhos.Operava na faixa dos 500 quilociclos, rádio limitado a 50 e a pouco mais de 100 milhas (80 a 160 Kms).
O responsável pela busca e salvamento da base da Força Aérea dos Estados Unidos nas Bermudas era o comandante Coronel Thomas D. Ferguson. Duas Fortalezas Voadoras B 17, da USAF da base de Kindley das Bermudas e outro da base de MacDill na Florida, foram os primeiros a iniciar as buscas.
Depois de intensas buscas, nada se encontrou não havia escombros do Star Tiger à superfície do oceano. O avião tinha desaparecido.
Com o passar das horas as condições atmosféricas pioraram.
As coisas tinham adquirido um estado estranho, até que foi novamente reavivada com esperanças para os sobreviventes com as informações de rádios amadores e profissionais de Halifax, para Miami, tinham interceptado mensagens de rádio em código que soletrada formava a palavra TIGER.
Outros informaram a audição que a palavra STAR TIGER fora soletrada. As mensagens em código foram escutadas num canal internacional de comunicação de fonia de emergência, porém a voz não fora usada.
Os sinais foram escutados na última noite de terça-feira, 3 de Fevereiro de 1948, e não foram escutados durante o dia. Estes acontecimentos ocorreram 4 dias depois dos tanques do Star Tiger, já não terem combustível.
Foram feitas escutas de rádio sofisticadas na esperança de localizar a misteriosa transmissão,mas os sinais não foram repetidos, aquele canal de rádio continuou silencioso.
Nunca foi encontrado qualquer destroços do Star Tiger.
Outros desaparecimentos: Casos Policiais
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