quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os Círculos Ingleses

Não se sabe quem construiu Stonehenge, sendo que a teoria popular de que teriam sido os druídas está hoje refutada, pois o monumento foi concluído 1000 anos antes de os druídas tomarem o poder. Contudo, os arqueólogos notaram a quase total ausência de lixo no local e isso é indicador de que o local era solo sagrado.

Stonehenge (em Salisbury, sudoeste da Inglaterra) também é palco dos misteriosos círculos ingleses.
Alguns pesquisadores passaram a tentar encontrar algumas explicações naturais para desvendar o mistério dos Círculos Ingleses, como fenômenos climáticos inusitados, casualidades meteorológicas e outras hipóteses mais complexas. Esses desenhos (círculos ingleses) costumam aparecer freqüentemente em plantações de trigo, soja, cevada e milho. E esses cereais afetados chegam a se desenvolver muito mais rápido (cerca de 40% mais rápido) no interior dos desenhos do que aqueles mais próximos das bordas.
Depois de 1990, os círculos tornaram-se mais elaborados, sendo que esses desenhos mais complexos foram chamados pictogramas.
As formas de desenhos feitos nas plantações podem ter qualquer aparência: rostos sorridentes, flores ou até mesmo palavras, sendo que esses tipos de desenhos são feitos declaradamente pelo homem, ficando o enígma com relação aos misteriosos desenhos com formas geométricas diversas que surgem durante a noite sem aviso, pegando os donos dos campos de plantações desapercebidos.


































Veja também : http://valeapena-helena.blogspot.com.br/search/label/Mist%C3%A9rios

2 comentários:

Seu comentário será sempre aceito e bem vindo.
Comente sempre, isso ajuda a melhorar a qualidade do blog. Ahhh e me deixa feliz tb!!! rs
Obrigada e volte sempre, bjoss