quarta-feira, 6 de junho de 2012

Casos Policiais Misteriosos ( Parte 2 )

Quando se trata de ESTÓRIA policial, percebemos que o índice de solução é de quase 100%.
Mas na vida real não é bem assim que acontece, né?

Alguns desses casos tornaram-se famosos em função da importância dos envolvidos ou da comoção popular que provocaram. Muitos deles acabaram inspirando os enredos de boas obras literárias e cinematográficas.

Separei alguns casos interessantes e irei postando aos poucos, para não tornar cansativo.

Vamos ao segundo caso:

                                               O Caso da Rua Cuba



Na véspera do Natal de 1988, o casal Maria Cecília e Jorge Toufic Bouchabki foram assassinados no interior de sua residência, localizada no número 109 da Rua Cuba, em um dos bairros mais ricos de São Paulo.
Sem encontrar sinais de arrombamento na casa e sem achar a arma do crime, os investigadores suspeitaram que o assassinato poderia ter sido cometido pelo filho mais velho do casal: Jorge Delmanto Bouchabki, que tinha então 19 anos.



No entanto, a polícia e a promotoria não reuniram provas consistentes contra ele, segundo a análise do juiz encarregado, e o caso foi arquivado em 1991.
Dez anos após os crimes, logo depois da prescrição do caso, uma das empregadas da família na época da tragédia mudou o seu depoimento para os promotores. Inicialmente ela havia falado que o relacionamento familiar era harmonioso, mas uma década depois relatou à Promotoria que na véspera do crime houve uma discussão entre Jorginho e a mãe por conta da namorada do rapaz.
Segundo a empregada, a discussão teria terminado com a mãe agredindo o filho com um taco de sinuca e ele gritando que ela iria se arrepender por ter batido nele.
A empregada não revelou porque resolveu mudar seu depoimento e até hoje o mistério do assassinato dos Bouchabki não foi desvendado.
O crime da Rua Cuba permanece obscuro e com a prescrição do caso será difícil um dia sabermos quem o cometeu.

Acompanhe outros casos : Casos Policiais Misteriosos

Um comentário:

  1. Eu trabalhei na concessionária chevrolet Trans Am Veiculos e Serviços no ano de 1992. Nessa época, começou a trabalhar um jovem com comportamento muito estranho, mas parecia ser parente do dono, então preferi não falar nada. Aos poucos comecei ouvir boatos que aquele jovem estranho de uns 23 anos, era o mesmo jovem que em 1988 foi suspeito de assassinar os pais na véspera de Natal, que ficou conhecido "CRIME DA RUA CUBA".
    Tempo depois eu fui mandado embora da empresa, sem saber o motivo, mas talvez por ter espalhado essa notícia com alguns funcionários. Eu queria o tal Jorge Delmanto trabalhou na empresa Trans-Am é o mesmo que foi acusado pela morte dos pais em 1988.

    ResponderExcluir

Seu comentário será sempre aceito e bem vindo.
Comente sempre, isso ajuda a melhorar a qualidade do blog. Ahhh e me deixa feliz tb!!! rs
Obrigada e volte sempre, bjoss