terça-feira, 12 de junho de 2012

Casos Policiais Misteriosos ( Parte 7 )

Quando se trata de ESTÓRIA policial, percebemos que o índice de solução é de quase 100%.
Mas na vida real não é bem assim que acontece, né?

Alguns desses casos tornaram-se famosos em função da importância dos envolvidos ou da comoção popular que provocaram. Muitos deles acabaram inspirando os enredos de boas obras literárias e cinematográficas.

Separei alguns casos interessantes e irei postando aos poucos, para não tornar cansativo.

Vamos ao sétimo caso:

                                            Os Crimes do Zodíaco

A morte de um casal de adolescentes, enquanto namoravam no carro estacionado em uma área rural na Califórnia (EUA), em dezembro de 1968, anunciava o horror que se instalaria na região.
O medo crescia com uma série de cartas com pistas codificadas que o assassino endereçava aos jornais de San Francisco.

Uma das cartas dizia:

“Eu passo as noites pensando sobre a minha próxima vítima.” E citava algumas pessoas – “Talvez será a bela loira que trabalha de babá perto da pequena loja e que desce a escura alameda todo dia às 7 da noite.”. "Ou a garota que disse-me “não” na escola. Talvez não seria nenhuma delas, mas, fosse quem fosse, cortarei seus órgãos genitais e espalharei pela cidade." “Então, não torne isto fácil para mim. Mantenham suas irmãs, filhas e esposas fora das ruas e das alamedas.” “Eu não sou doente. Eu sou insano.”

Com conteúdos provocadores em relação à polícia elas foram a marca registrada de um serial killer que ficou conhecido como o Zodíaco. Entre 7 e 12 pessoas teriam sido vítimas dele, principalmente no período que se estendeu até outubro de 1969.

Nos anos seguintes alguns crimes e cartas codificadas e provocativas chegaram a ser atribuídas a ele.
Vários suspeitos foram presos, mas alguns investigadores acreditam que o Zodíaco pode ainda estar vivo em alguma parte da Califórnia.

Assim como Jack, O Estripador, o “Assassino do Zodíaco” entra na galeria dos serial killers que levantaram muitas dúvidas sobre sua real identidade, mas esta nunca foi confirmada.
Mais de 2500 pessoas, durante toda a evolução do caso, passaram pela lista de suspeitos. Claro, alguns mais suspeitos que outros.
Em parte, a culpa disto foi do desencontro entre os vários órgãos responsáveis pela investigação das mortes. Em parte, o mérito é do próprio Zodíaco, que agia de forma a deixar realmente poucas pistas. Hoje, essas pistas, seriam facilmente convertidas em provas, por exemplo através de exames de DNA.

A história inspirou o filme “Zodíaco” (2007), direção de David Fincher, com Jake Gillenhaal.



Conheça outros casos: Casos Policiais Misteriosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será sempre aceito e bem vindo.
Comente sempre, isso ajuda a melhorar a qualidade do blog. Ahhh e me deixa feliz tb!!! rs
Obrigada e volte sempre, bjoss