segunda-feira, 4 de junho de 2012

Casos Policiais Misteriosos ( Parte 1 )

Quando se trata de ESTÓRIA policial, percebemos que o índice de solução é de quase 100%.
Mas na vida real não é bem assim que acontece, né?

Alguns desses casos tornaram-se famosos em função da importância dos envolvidos ou da comoção popular que provocaram. Muitos deles acabaram inspirando os enredos de boas obras literárias e cinematográficas.

Separei alguns casos interessantes e irei postando aos poucos, para não tornar cansativo.

Vamos ao primeiro:

                     O Sumiço de Walter Collins


Walter Collins tinha nove anos de idade quando desapareceu em Los Angeles (EUA) em março de 1928.
Uma campanha nacional para localizar o garoto iniciou-se e cinco meses depois um menino apresentou-se à polícia de Illinois dizendo ser ele. Mas tratava-se de um impostor logo desmascarado por Cristina Collins, a mãe de Walter.

No entanto, a polícia de Los Angeles ávida por encerrar o caso acusou Cristina de desequilibrada e ela acabou passando alguns dias internada à força em uma instituição psiquiátrica, enquanto o impostorzinho confessava a farsa à polícia.

As investigações levavam a crer que Walter poderia ter sido vítima do serial killer Gordon Stewart Northcott, que havia sido recentemente preso pelos crimes que ficaram conhecidos como “assassinatos do galinheiro de Wineville”. No rancho em que Northcot morava foram encontrados corpos de três dos 20 meninos que haviam desaparecidos na região. Northcot assumiu o assassinato de todas as crianças, inclusive Walter, mas voltou atrás neste caso.

Anos mais tarde um dos garotos desaparecidos, e que Northcot teria confessado o assassinato, apareceu vivo e isso aumentou as esperanças de Cristina Collins na busca por seu filho.

Walter nunca foi encontrado e a história do seu desaparecimento inspirou o filme “A Troca” (2008), dirigido por Clint Eastwood, com Angelina Jolie no papel de Cristina Collins.



Acompanhe outros casos: Casos Policiais Misteriosos

2 comentários:

  1. Muito legal!
    Eu particularmente goste de Contos policias, e gosto de ver a trama de concluir...
    Acho triste esses casos da vida real, que acabam sem solução...
    Gostei! :)

    Jader Monteiro
    http://cinco-datarde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste né? Mas é o que mais acontece, casos sem solução. Principalmente em lugares onde não há tecnologia e avanço suficiente para desvendá-los. Mas até com todo conhecimento e material disponóveis, alguns crimes "parecem" perfeitos.

      Excluir

Seu comentário será sempre aceito e bem vindo.
Comente sempre, isso ajuda a melhorar a qualidade do blog. Ahhh e me deixa feliz tb!!! rs
Obrigada e volte sempre, bjoss